Alejandra Caballero
(...) Quando você tira o mimimi, a birrinha, ou seja, o controle do emocional sobre a situação você dá à mente (intelecto) o controle sobre a situação e a vê de forma mais clara e racional.
Colocado isso para um terceiro fica mais fácil de ele compreender. Com carga emocional (sua) ele possivelmente não entenderia pois ele não tem essa carga com ele.
O não envolver-se é na questão de resultado das ações e principalmente no aspecto emocional. Mas nas ações em si, cabe sim a você desenvolver seu papel. Você deve envolver-se mentalmente nessas situações e a partir daí influenciar esses eventos de forma a elevá-los. Se pensar somente sob um prisma egoísta e limitado, os problemas irão se avolumar e o aprendizado ficará estagnado em um mesmo ponto. Se ampliar seus propósitos, se for mais inclusiva, sua consciência abre um pouco mais e você consegue entender melhor certos aspectos.
O difícil e o fácil são situações vividas pelo nível em que sua consciência está. Quando lhe falta EXPERIÊNCIA e VISÃO, certamente você classificará aquilo como difícil. Quando ainda lhe falta EXPERIÊNCIA mas já há um pouco mais de VISÃO, você entende que pode tirar aquilo de letra.
Pense e coloque essas situações sob a LUZ.