(...) e agora vocês dirão "eu já fiz isso mas depois de 5 minutos eu esqueci, comecei a fazer outras coisas e esqueci completamente disso e só lembrei disso ao meio dia" Não tem importância a hora que você lembrar você retoma o exercício.
Ai você diz "Mas eu passei o dia inteiro e esqueci, só fui me lembrar de noite." Não tem importância então ali você recomeça o exercício.
"Mas eu tenho tantos afazares, tenho tantos problemas, tenho uma família, tenho filhos, tenho que lutar pela vida, tenho uma casa barulhenta, eu só me lembrei dis vinte dias depois". Não tem importância, vinte dias depois você começa de novo, retoma o exercício. Eu estou rodeado de amor, eu estou cheio de luz. O que meu corpo físico está fazendo? O que minha mente está dizendo nesse momento? Que eu não sou capaz disso pois fiquei vinte dias sem fazer. Luz naquela mente, amor naquela mente, vamos! E quantas vezes isso acontecer é fazer isso.
Ai vocês perguntarão "Mas se eu for assim eu vou levar cinquenta encarnações para sentar quieto para fazer o trabalho." Isto é uma idéia humana, pode não ser assim.
Pode não ser assim por muitas razões. A primeira razão é que vocês já podem ter começado isso em vidas anteriores e não sabem, ainda não reencontraram esse caminho. Vocês podem lutar uns tempos contra essas coisas todas, parece que nunca fizeram isso e um dia vocês acordam e sentem-se firmes em uma coisa que parecia que era um caos. Então aí a gente fica sabendo que já havia trabalhado nisso e que tinha chegado à um certo ponto mas ainda não tinha reencontrado esse ponto.
Às vezes para reencontrar esse ponto, que a gente deixou, necessita um pouco de trabalho. Necessita de uma coisa que se chama fidelidade. Fidelidade é um processo, isto é, quando nós reconhecemos que somos um processo e quando nós vemos que processo nós temos que fazer é bom que a gente fique fiel a esse processo. Fidelidade à isso! Porque aí de repente através da energia da fidelidade nós podemos reencontrar o trabalho que fizémos anteriormente e que estava todo encoberto por essas capas. É preciso fidelidade. É preciso um pouco de persistência.
A Meditação - Parte 1
Palestra proferida em 01/01/1984
Trigueirinho
http://www.irdin.org.br/palestra/por/audicao.html?cod=3192