A Graça através da oração sincera e correta


Evita dizer eu fiz, eu sei, eu posso
mas reconhece que o que fez, sabe ou foi
capaz de fazer foi obra da Graça


Se nós reconhecessemos essas coisas seríamos realmente agraciados. E como se começa? Segundo Mahindra* orando. Vá desenvolvendo a oração. Vá fazendo a oração realmente, corretamente, sinceramente, inteiro ali, não porque chegou o horário. Vai fazendo isso que você está no caminho.

É o caminho que nos está sendo apresentando agora. Nessa fase o que está sendo apresentado de todas as maneiras é a oração. Quem sabe se dessa vez vamos aprender a orar. Quem sabe recebemos a Graça de aprender a orar. E estando cumprindo, vamos aprendendo.

Mas parece que o tom é a gente reconhecer que tudo vem do Alto, que é do Alto que se recebe e quem sabe se o Alto começa a orar em você, aí sim.

Vocês já ouviram falar que a verdadeira ação acontece? Você se põem a orar por sua deliberação, vontade e intenção. Isso é muito importante. Mas a uma certa altura a oração tem que acontecer em você. É disso que se está falando. Esse é um estágio de oração que deve acontecer. Você tem quer orar de tal forma se preparando para a oração acontecer em você. Quando isto acontecer você está pronto para contemplar que é outra coisa, outro estágio porque ninguém está sendo convidado para se cristalizar na oração. Nós estamos sendo convidados para orar. E se a oração começar a acontecer em nós aí nós mudamos de estágio. Ai haverá tem coisas há fazer, outras coisas a serem feitas em nós através da contemplação.

* Mahindra - mestre espiritual ascencionado.


Buscando a Verdade
Trigueirinho
Palestra proferida em 27/Jul/2011
http://www.irdin.org.br/palestra/por/audicao.php?cod=12221
Textos relacionados