Concentração

A dispersão é um amplificador dos problemas e das dificuldades. Quanto mais dispersão, mais desperdício de energia e mais distanciamento do foco.

A identificação de soluções de problemas, ou da raiz das dificuldades geralmente é simples, mas um instrumento se mostra importante: a concentração.

Sem concentração não se vai a lugar nenhum. E há o risco de se passar próximo da solução sem, nem mesmo se aperceber dela.

A concentração é vital no processo de elevação.Sua ausência acarreta ansiedade e desgastes. Sua prática leva a possibilidades magníficas: a expansão é uma delas. Só com concentração pode haver a expansão.

Voltar-se para dentro é um passo no caminho da maestria de sua própria vida.

De fato, a maestria de nossas vidas passa pelo reconhecimento e aprendizado de nossos valores intrínsecos, de nossas qualidades inatas, de nossos poderes latentes e de talentos pessoais que devem ser desenvolvidos.Isso tudo só pode aflorar após o reconhecimento destes aspectos, e de saber como fazer uso deles.


A concentração nos ajuda nessa caminhada.

Quando formos capazes de experimentar tudo isso em essência, em forma de semente concentrada, conscientes do que ela contém, é que a expansão de toda aquela energia poderá acontecer, levando o brilho da luz que nos envolve a todos aqueles que conosco entrarem em contato, através de qualidades, valores, poderes ou talentos.

Estaremos cientes da origem das manifestações – a semente, e da íntima ligação entre esta e tudo que dela foi gerado.No fundo, na nossa essência, somos sementes e nossas manifestações são formas de expansão.

A perda da concentração e tudo que acarretou essa perda nos levou a nos conectar com cada aspecto manifestado e não com o que foi responsável por tal manifestação.

O momento da nova era é o de restabelecer conexão com a semente que a tudo gerou. Começando por buscar isso interiormente.

A essência ainda tem seu aroma vivo. Quanto mais nos aproximarmos dela, mais o sentiremos.Esse aroma não é físico e não necessitamos usar instrumentos externos para sua busca.

O coração identifica essa mensagem de forma clara.Ele contém o saber, para identificar e nos mostrar a essência que buscamos. A concentração dos pensamentos deve ser dirigida ao aconchego do coração, para lá repousar e se deixar estar, como que viajantes confortavelmente acomodados em um veículo que os levará à essência buscada.

Com o acessar desta essência e através de “insights” surgidos naturalmente, haverá seu desdobramento em qualidades, potencialidades , virtudes e talentos.

Quando a concentração se manifesta, os frutos acontecem. A expansão da luminosidade, que a tudo pode clarear, nasce de uma fonte de luz.

Devemos colocar a nossa mente à disposição de nosso coração e não o contrário. O coração está capacitado a nos conduzir a essa fonte de luz que, como num lance de mágica, pode dar clareza a tudo que antes estava obscuro ou confuso.

Mas, para o desenvolvimento da prática da concentração, os pensamentos devem ser retirados das aparências do mundo exterior. Esse é o esforço maior que deve ser praticado, de tempos em tempos: voltar-se para dentro, concentrando-se como um cristal que guarda toda sua essência dentro de si, e então, depois, expandir sua luz ao mundo exterior, através de sua própria expressividade natural.


Herbert Santos

Intuição.com – Você na Nova Era
Textos relacionados