Meditação Raja Yoga - Parte 3 - Parando a mecanicidade da mente
O método da Raja Yoga tem como objetivo parar a mecanicidade da mente, parar seus movimentos, suas mudanças (alterações) e torná-la um espelho límpido que reflita as grandes visões, idéias e belezas vistas através dos olhos da Alma.
Um raja iogue deve estar muito vigilante em relação a seus pensamentos, palavras e ações, de modo a não prejudicar nenhum ser vivo, e fazer do seu coração uma fonte de compaixão para com todos os seres vivos. Ele terá que usar toda as suas energias para a construção da ponte interior (antakarana) e para o serviço da humanidade.
Terá de estar focalizado na sua meta com todo o seu coração e mente, e permanecer sempre na luz da alma. Deve tentar fazer de toda a sua vida uma meditação extensiva, um processo de sublimação, de modo que possa atingir sua meta, que é a infusão e a realização da Alma.
À medida que seu trabalho avança e traço de hábitos seculares, ações mecânicas, memórias, impulsos e ilusões ocultas são purificadas, a alma humana gradualmente muda seu fogo de consciência e focaliza-se no Lótus, no mecanismo da Alma, e obtém a grande sabedoria do Cálice, acumulada através de eras.
O homem torna-se uma Alma e, até a quarta expansão maior de consciência, ele atua como uma Alma resplandecente de luz no seu Guia, o Anjo. No momento devido, o Anjo o deixa e o homem se torna Senhor de si mesmo.
Saraydarian