A prática da Inofensividade


Assim a humanidade serve e no desenvolvimento de uma aptidão consciente para o serviço, no crescimento de uma compreensão consciente da parte individual a ser desempenhada na elaboração do plano e no tornar a personalidade sujeita à alma, virá o firme progresso da humanidade na direção de seu objetivo de serviço mundial.

Posso falar uma palavra aqui, de modo a fazer essa consumação um objetivo prático em sua vida?

Condições magnéticas perniciosas como o resultado da errada manipulação, pelo homem, da força, são as causas do mal do mundo que nos cerca, incluindo os três reinos sub humanos.

Como podemos nós, como indivíduos, mudar isto?

Pelo desenvolvimento, em nós mesmos por este ângulo:

- Estudem a própria conduta, palavras e pensamentos diários, de modo a torná-los absolutamente inofensivos.

- Ponham-se a erigir pensamentos, sobre si mesmos e os demais, que sejam construtivos e positivos, e daí inofensivos em seus efeitos.

- Estudem o próprio efeito emocional sobre os outros de modo que por nenhuma depressão, por nenhuma reação emocional, por nenhum estado de ânimo, seja possível ferir o seu semelhante.

- Lembrem-se que nesta conexão, que a violenta aspiração espiritual e entusiasmo, mal-colocados ou dirigidos, podem muito facilmente prejudicar um semelhante, portanto observem não só suas tendências erradas, como o uso de suas virtudes.

Se a inofensividade for a nota-chave de sua vida, você fará mais na produção de corretas condições harmoniosas em sua personalidade, do que qualquer quantidade de disciplina no curso de outras linhas.

A purgação drástica trazida pela tentativa de ser inofensivo, levará longe em eliminar errados estados de consciência. Fique atento pois e conserve esta idéia nas suas revisões da fatos de cada dia.


Um Tratado sobre Magia Branca, Alice Bayley
Textos relacionados