Como conduzir-se estritamente pelo caminho da verdade
É um atributo que faz pensar pois a verdade nós não conhecemos, a verdade é infinita então nós não podemos conhecer a verdade toda, a verdade vai se mostrando pra nós gradualmente à medida que nós a procuramos.
Então se você quer esta coisa que é um pouco abstrata, que é um pouco incompreensível, que nunca vai tê-la completamente a verdade sobre algo. A maior parte das coisas estão ocultas é uma mínima parte que está revelada, isto em tudo, então essa busca da verdade é para sempre e ela vai se mostrando à medida que nós fazemos essa busca, fazemos essa procura em nosso interior, aí ela vai se mostrando.
Agora à medida que nós vamos vendo pequenas partes dessa verdade que estamos buscando, seria necessário que a gente vivesse conforme isso que estamos encontrando. Se a gente não vive de acordo com essa parte da verdade que está se mostrando ela para de se mostrar. Aí você fica como que cristalizado, com uma certa visão da vida porque você não buscou mais. A verdade vai se abrindo, a verdade vai se mostrando quando você a aplica e nós temos alguns setores de nossa vida nos quais a gente não aplica muito a verdade. Em setores muito fundamentais, muito básicos por exemplo: nós conhecemos a verdade sobre o uso da carne, conhecemos a verdade sobre o quanto estamos em débito para com outros reinos da natureza, principalmente com o reino animal, e continuamos comendo carne, continuamos comendo coisas animais. Isto é uma negação da verdade que você já conhece, que você já sabe. Com isso nós pagamos de uma certa forma, nós nos limitamos. Às vezes a verdade quer se mostrar para nós mas nós estamos limitados por ter estacionado em um ponto interior que nós já poderíamos não estar mais estacionados ali.
Buscando a Verdade
Trigueirinho
Palestra proferida em 27/Jul/2011
http://www.irdin.org.br/palestra/por/audicao.php?cod=12221