Mantralizar a serviço

(...) E aqui uma pessoa teve um sonho onde havia um portal azul. E ela viu várias coisas através desse portal. E ao chegar perto do portal que ela estava vendo, ela ouviu o mantra OM.  E quando ela ouviu esse mantra OM, uma energia inundou todo o seu ser com muita força. E ela sentiu o benefício desse mantra durante algum tempo. E ela perguntou o que vem a ser isto.

Bom, pode estar sugerindo que você use esse mantra e experimente. Agora, cuidado para não desgastar o mantra. Porque ficar fazendo “OOOOOM” o tempo todo, isso é fácil. Mas você está na realidade desgastando o mantra com isso. Então, você tenha a consciência de que vai praticar o mantra que lhe foi indicado, o mantra que lhe fez bem nos planos sutis, nos planos internos, então você vai procurar se manter na vibração deste mantra.

Você o pronuncia até chegar a pronunciá-lo de forma que você sinta aquele mesmo bem. Aí você está pronunciando o mantra direito. Porque quando você pronuncia o mantra direito, seja qual for, nós nos sentimos bem, logo em seguida.

Se você pronuncia o mantra e não sentiu nada, você aprenda a pronunciar os mantras. Primeiro aprenda. E depois não vá desgastar os mantras à toa. Você procure incorporar aquele mantra, você encontrará o caminho. Se você quiser você encontrará o caminho.

Porque os mantras estão aí para serem usados; mas você precisa aprender a usá-los. Precisa estar realmente amando aquele trabalho. Precisa estar se dedicando àquele trabalho, se possível em benefício deste mundo. Porque este mundo é que precisa de coisas. Então você vai pronunciar isto em benefício do mundo.

É um som que vai atrair energias, que vai atrair harmonia, que vai formar harmonia. E que vai ficar aí no espaço, essa harmonia que você está fazendo. Então, se você pronuncia o OM, você vai preencher este espaço de harmonia. Isto vai trabalhar. Enquanto estiver energizado, isto vai trabalhar.
Se você pronuncia o mantra com uma relativa energia, ele fica aí no espaço trabalhando alguns momentos e logo se desfaz. Agora, se aquilo for pronunciado com mais energia, ele vai durar mais tempo. Ele não vai se dissolver tão brevemente. Ele vai permanecer. E quando você pronuncia o mantra de verdade, aquilo fica trabalhando muito tempo com o seu som. O som daquilo fica trabalhando muito tempo.

Quando você faz uma reunião de mantras, você está organizando, você está produzindo, você está criando um instrumento de trabalho potentíssimo, que quando acaba a reunião de mantras, aquele instrumento que você criou, aquela força fica agindo. E se for uma reunião de mantras bem feita, com todas aquelas forças reunidas, com todas aquelas intenções reunidas, essa reunião de mantras trabalha dias (...).

Então, quando você está trabalhando com os mantras, você está criando instrumentos. Instrumentos de harmonia. Instrumentos de beleza. E aquilo fica trabalhando, fica no ar, fica agindo, segundo a forma como você o criou. Compreende?

E esse mantra OM tem funções e tem possibilidades muito grandes, que estão muito além da nossa compreensão. Então, se você cria um mantra OM realmente a serviço, aquilo vai ficar trabalhando, vai ficar agindo muito tempo.

Os trabalhos com os mantras é um dos trabalhos mais importantes neste momento. Agora, nós precisamos ter consciência, uma consciência aplicada no trabalho.  



Conversas especiais – 48
Trigueirinho
Palestra proferida em 10/Jul/2011
Textos relacionados