A comunicação sem barreiras: de eu superior para eu superior


(...) o plano mental também pode passar por uma ampliação. Como vimos, na vida comum, regida pelas leis naturais, o homem precisa exteriorizar seus pensamentos e, às vezes, esforçar-se para fazer-se claramente entender.

Quando a mente do seu interlocutor é feita de energia diferente da dele, ou até oposta, a compreensão mútua, nesse nível natural, pode ser impossível. Entretanto, se ele está empenhado especificamente na sua própria evolução, e se está pronto a cooperar com a de todos os seres, pode ver emergir uma compreensão profunda e inabalável em seu relacionamento com o outro. É que o "pensamento" interior, o pensamento do Eu Superior, não necessita do plano mental concreto nem do cérebro físico para ser transmitido.

De eu superior para eu superior uma ideia sintética é comunicada, recebida e absorvida, quaisquer que sejam as características dos corpos mentais das pessoas envolvidas. O relacionamento entre dois seres, ao acontecer assim em nível sobrenatural e interior, é independente de diferenças externas circunstanciais. É mais estável e não está sujeito às características diversas que os indivíduos apresentam a cada nova encarnação.


Trigueirinho
Caminhos para a Cura Interior, p. 66-67, Editora Pensamento.
Textos relacionados