Meditação: o encontro com Deus, com o Amor e a Paz


Como podemos encontrar Deus? Não se pode conhecê-lo pelos sentidos nem medi-Lo pela limitada régua  intelectual. Sempre que tentarmos descobrir a bem-aventurança, o amor, a sabedoria e alegria divinas em experiências sensoriais, ficaremos desapontados.

Mas quando o homem aprende pela meditação profunda, a acalmar o corpo e desligar os cinco sentido, um sexto sentido, a intuição começa a se expressar. Deus pode ser conhecido somente pelo sentido da intuição.

(...) A única maneira pela qual nos será possível romper os grilhões, as cordas ocultas que nos prendem a esta forma carnal, é a meditação. E a primeira prova da existência de Deus, dentro de nós é a grande sensação de tranquilidade interior que gradualmente começamos a sentir.

À medida que vamos meditando cada vez mais profundamente, a consciência começa a expandir-se. Aí desperta o desejo de esquecer esta pequena forma carnal e ver o Eu em todos os seres. Queremos servir aos outros; nasce o desejo de servir à humanidade desinteressadamente.

Ao meditarmos com regularidade por toda a vida, começaremos a perceber o grande oceano de amor que reside dentro de nós.


Sri Daya Mata
Só O Amor
Textos relacionados